COMBO CFM
Descrição
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Aqui você tem acesso a apostila e a videoaula referente a Resolução CFM 1998/2012, lei essa que aprova o Regimento Interno do Conselho Federal de Medicina.
Objetivo desse combo:
Fazer você economizar mais tempo com o estudo de legislações, ficando posteriormente com a parte escrita do que não foi gravado.
Então economize tempo, ouça a lei e depois pegue a matéria escrita restante.
INOVAÇÃO
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Esta aula possui:
Curso Online - duração de 25m15s (Resolução CFM 1998/2012)
+ Apostila Digital
Sumário
Língua Portuguesa e Redação Oficial
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 1
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 22
3 Domínio da ortografia oficial. 34
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 49
5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 57
5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 83
5.5 Concordância verbal e nominal. 88
5.6 Regência verbal e nominal. 91
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 93
5.8 Colocação dos pronomes átonos. 96
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 98
7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Comunicação oficial. 7.2 Redação Oficial. 7.3 Elementos que compõem a estrutura dos documentos. 7.4 Uso do correio eletrônico (e-mail) corporativo. 7.5 Tipos de documentos. 7.6 Ato Normativo 120
Legislação aplicada ao CFM
1 Lei nº 3.268/1957. 2 Lei nº 11.000/2004. 1
3 Lei nº 14.724/2023. 6
4 Lei nº 11.839/2023. 14
5 Decreto nº 44.045/1958. 6 Decreto nº 10.911/2021. 16
7 Resolução CFM nº 2.306/2022 (Código de Processo Ético-Profissional). 24
8 Resolução CFM nº 1.931/2009 (Código de Ética Médica). 44
9 Resolução CFM nº 1.998/2012 (Regimento Interno do Conselho Federal de Medicina). 10 Resolução CFM nº 2.289/2021. 11 Resolução CFM nº 2.304/2022. 12 Resolução CFM nº 2.307/2022. 56
Legislação Especial
1 Constituição Federal: Título I e Titulo II. 1
2 Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). 3 Lei nº 13.853/2019.................... 28
4 Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). 50
5 Lei nº 12.842/2013. 61
Conhecimentos Específicos
1 Qualidade no atendimento ao público. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade 1
2 Trabalho em equipe. 2.1 Personalidade e relacionamento. 2.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3 Fatores positivos do relacionamento. 2.4 Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. 6
3 Conhecimentos básicos de administração. 11
3.1 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização 18
3.2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação................ 32
3.3 Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho 35
4 Administração Financeira e Orçamentária 59
4.1 Orçamento público 66
4.2 Licitações: modalidades, dispensa e inexigibilidade. Lei no 14.133/2021. 75
Decreto no 11.430/2023. 155
4.3 Pregão presencial e eletrônico. 157
5 Patrimônio. 5.1 Conceito. 5.2 Componentes. 5.3 Variações e configurações 157
6 Hierarquia e autoridade 159
7 Competências gerenciais 163
8 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade 166
9 Processo decisório. 170
10 Planejamento administrativo e operacional 173
11 Divisão do trabalho. 177
12 Controle e avaliação 179
13 Motivação e desempenho. 14 Liderança 182
15 Ética e responsabilidade social e cidadania 182
16 Gestão da qualidade 189
17 Técnicas de arquivamento. 17.1 Classificação, organização, arquivos correntes e protocolo 194
17.2 Técnicas e métodos de arquivamento 203
17.3 Modelos de arquivos e tipos de pastas 206
17.4 Arquivamento de registros informatizados 209
18 Noções de cidadania 211
19 Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias e cartórios 211
20 Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório 222
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