Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 1
Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. 25
Pontuação. 28
Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 33
Concordância verbal e nominal. 55
Regência verbal e nominal. 58
Colocação pronominal. 60
Crase. 62
Conhecimentos Específicos
Atendimento telefônico (princípios básicos). 1
Definição de termos telefônicos. Registro de chamadas. Equipamentos: Siglas e operações. 3
Técnicas de conversação no telefone. Atuação da telefonista: voz, interesse, calma e sigilo. A voz e suas funções. 11
Postura de comunicação 11
Eficácia nas comunicações administrativas: elementos básicos no processo de comunicação, barreiras à comunicação, bloqueios e distorções. 15
Atendimento de chamadas: fraseologias adequadas. Procedimentos adequados quanto ao recebimento de chamadas 23
Noções de atendimento ao público 23
Legislação
Regulamentação do Sistema de Transporte – Lei Municipal 13.241/2001 1
Lei das Estatais (Lei Federal nº. 13.303/2016); 12
Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018); 47
Lei de acesso à informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e 72
Decreto Municipal nº 53.623/2012); 85
Lei Orgânica do Município de São Paulo: Capítulo do Planejamento. 103
Prova de Redação
Espera-se que o candidato produza um texto dissertativo-argumentativo (em prosa), a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Ele deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e de coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado. 1
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