Língua Portuguesa:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados......................... 01
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.................................................. 26
3 Domínio da ortografia oficial. 3.1 Emprego das letras.................................. 47
3.2 Emprego da acentuação gráfica. ................................................................. 60
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de 51
referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de
sequenciação textual. 4.2 Emprego/correlação de tempos e modos verbais. ....... 66
5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Relações de coordenação
entre orações e entre termos da oração. 5.2 Relações de subordinação entre orações e
entre termos da oração........................................................................................... 76
5.3 Emprego dos sinais de pontuação. ............................................................ 106
5.4 Concordância verbal e nominal................................................................. 114
5.5 Emprego do sinal indicativo de crase. ...................................................... 115
5.6 Colocação dos pronomes átonos. .............................................................. 120
6 Reescritura de frases e parágrafos do texto. 6.1 Substituição de palavras ou de
trechos de texto. 6.2 Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
............................................................................................................................. 122
Noções de Informática:
1 Noções do Sistema Operacional Windows (10 e 11)....................................... 1
2 MSOffice M365 (Word, Excel, Power Point, One Drive, Sharepoint e Teams).
............................................................................................................................... 23
3 Conceitos gerais de segurança da informação: proteção contra vírus e outras
formas de softwares ou ações intrusivas. .............................................................. 65
4 Dados: conceitos, atributos, métricas, transformação de dados..................... 75
5 Ciência de Dados: governança da informação............................................... 80
6 Lei nº 13.709/2018, e suas atualizações. ....................................................... 83
6 Lei nº 14.129/2021. ..................................................................................... 108
7 Lei nº 12.527/2021.. ..................................................................................... 123
Raciocínio Lógico:
1 Estruturas lógicas. ............................................................................................ 1
2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. ...... 1
3 Lógica sentencial (ou proposicional): proposições simples e compostas; tabelasverdade; equivalências; leis de Morgan; diagramas lógicos................................... 4
4 Lógica de primeira ordem. ............................................................................. 10
5 Princípios de contagem e probabilidade. ....................................................... 11
6 Operações com conjuntos. ............................................................................. 13
7 Problemas aritméticos, geométricos e matriciais........................................... 15
Conhecimentos Específicos:
INFORMÁTICA: 1 Noções de sistema operacional Windows. ........................ 1
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office). ... 1
3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e
procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Sítios de busca e pesquisa na Internet. . 1
4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e
programas. ............................................................................................................ 33
5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus,
worms e pragas virtuais. 5.3 Engenharia social, phishing, smishing e outros golpes 5.4
Procedimentos de backup. 5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).
Utilização de agenda eletrônica do Outlook. ....................................................... 37
NOÇÕES DE MATEMÁTICA: 1 Conjuntos numéricos: números inteiros, racionais
e reais. ................................................................................................................... 49
2 Sistema legal de medidas. ............................................................................. 53
3 Razões e proporções. 3.1 Divisão proporcional. 3.2 Regras de três simples e
compostas. 3.3 Porcentagens. ............................................................................... 57
4 Equações e inequações de 1º e de 2º graus. .................................................. 63
5 Sistemas lineares. .......................................................................................... 67
6 Funções e gráficos. ........................................................................................ 70
7 Princípios de contagem. ................................................................................ 73
8 Progressões aritméticas e geométricas. ......................................................... 73
9 Compreensão de estruturas lógicas. 10 Lógica de argumentação: analogias,
inferências, deduções e conclusões. 11 Diagramas lógicos. 12 Princípios de contagem
e probabilidade. .................................................................................................... 74
REDAÇÃO OFICIAL E COMERCIAL: 1 Correspondência oficial e comercial. 2
Concisão e clareza na comunicação escrita. ........................................................ 74
ROTINAS ADMINISTRATIVAS: 1 Técnicas de arquivo e protocolo. ....... 100
2 Comunicação Interpessoal. ......................................................................... 105Conhecimentos Específicos
Apostilas Domínio
3 Responsabilidade social e ética. .................................................................. 108
ATENDIMENTO: 1 Formas de atendimento e Comunicação telefônica. 2
Excelência no atendimento presencial e telefônico. .......................................... 110
3 Qualidade na recepção. ................................................................................ 113
Total de páginas: 432