Língua Portuguesa
1 Compreensão de texto. 1
2 Ortografia: acentuação, emprego de letras e divisão silábica. 18
3 Pontuação.
4 Classes e emprego de palavras. 5 Gênero e número dos substantivos. 6 Coletivos........... 33
7 Concordância. 60
8 Significado das palavras: sinônimos, antônimos, denotação e conotação. 64
Matemática
1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 1
2 Princípios de contagem e probabilidade. 4
3 Arranjos e permutações. 6
4 Combinações. 7
5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 8
6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 12
7 Equações e inequações. 15
8 Sistemas de medidas. 18
9 Volumes. 22
10 Compreensão de estruturas lógicas. 25
11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 30
12 Diagramas lógicos. 33
Atualidades
1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia 1
Legislação e Ética na Administração Pública
1 Ética e função pública. 2 Ética no Setor Público. 1
3 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 8
4 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo). 26
5 Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011; e Decreto nº 7.724/2012. 40
6 Decreto nº 9.830/2019. 71
7 Lei nº 13.709/2018 LGPD. 77
8 Decreto nº 10.024/2019. 102
Conhecimentos Específicos
Organização: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional 1
2 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho 15
3 Noções de cidadania e relações públicas 34
4 Comunicação 39
5 Redação oficial de documentos oficiais 43
Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição de documentos 62
Expedição de correspondência: registro e encaminhamento 64
Noções de Funções administrativas: 1 Planejamento, organização, direção e controle 66
2 Noções de Administração Financeira, Administração de Pessoas e Administração de Materiais 69
3 Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais Administrativos 85
4 Noções de Organização e Métodos 95
Atendimento ao público. 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade 99
2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua 105
3 Postura profissional e relações interpessoais. 107
4 Comunicação. 115
Legislação específica: Lei nº 6.965/1981 (dispõe sobre a regulamentação da profissão de fonoaudiólogo e determina outras providências). 118
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